terça-feira, 4 de junho de 2013

Minha experiência com a leitura

A leitura transforma o ser humano e na maioria das vezes em pessoas melhores, porque amplia a visão do mundo e enriquece o conhecimento.
Meu primeiro contato com a leitura não foi logo no início da vida escolar, embora quisesse entrar na escola antes do tempo, ávida pelo saber, meu entusiasmo pelos livros, em especial, os romances, só aconteceu na adolescia, influenciada pela Biblioteca Municipal linda e maravilhosa da cidade onde fui morar a partir dessa descoberta aquele mundinho pequenino em que eu vivia transformou em um mundo imenso sem fronteiras, cheio de fantasias e aventuras, a cada livro que eu “devorava”, como Rubem Braga referiu em seu depoimento, me levava por todos aqueles mundos vividos pelas personagens, era como se eu também estivesse lá juntinho, só observando tudo e aproveitando da aventura escondidinha. Os livros me fascinam por esse poder de transportar as pessoas para esse mundo mágico, às vezes triste, às vezes, alegre. Mas além dos romances, Cecília Meireles é minha escritora predileta, embora gostos de tantos outros, porque gostoso é ler. Como disse Danuza Leão “Que me desculpem os literatos, mas para mim ou um livro é bom ou não”, ou eu gosto ou não.

"Professora Vera Lúcia Ferreira Gomes Siloni."


Um comentário: