quinta-feira, 6 de junho de 2013

A leitura é um espaço livre e deve admitir múltiplos sentidos.

A leitura é um espaço livre e deve admitir múltiplos sentidos.

Mergulhar no universo da leitura é como estar em um carrossel de emoções. A leitura é um espaço livre e deve admitir múltiplos sentidos, pois é uma forma de compreender o outro, como cita o crítico literário e ex-professor de Teoria Literária na USP Antônio Cândido “As produções literárias de todos os tipos e todos os níveis, satisfazem necessidades básicas do ser humano..."
Minha primeira experiência com a leitura foi através das histórias que meu avô contava com maestria. Eu era muito pequenina e essa fase foi muito importante em minha vida, pois suas histórias alimentavam meus sonhos, minha realidade.
Já na fase escolar, a leitura foi introduzida primeiramente através da Bíblia Ilustrada que minha mãe comprava e eu mergulhava naquele universo mágico. Mas quando comecei  a ler o livro A Ilha Perdida", sugerido pela minha professora, recordo-me que a sensação que tinha naquele momento ,era que estava em um sonho do qual jamais queria acordar, era felicidade demais poder me transportar para aquele mundo de aventuras e essas experiências me proporcionaram sensações e sentimentos que nunca esqueci e lembranças que jamais sairão da minha cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário